Câmara Realiza Programa Estágio-Visita para Universitários

Atividades educacionais serão oferecidas pela Escola do Parlamento e pelo Programa Câmara na Escola
Câmara  Realiza Programa Estágio-Visita para Universitários

Fotos: Aline Pereira

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará no início do mês de junho, em suas dependências, o Programa Estágio-Visita, voltado a universitários, com o objetivo de oferecer aos participantes o conhecimento sobre a função do legislativo e o trabalho dos vereadores.

O Estágio-Visita foi instituído pela Resolução nº 23/2018, de autoria do Vereador Isaac Antunes (PR) e da Mesa Diretora da Câmara, e será coordenado pela Escola do Parlamento e pelo Programa Câmara na escola, incluindo aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara Municipal e o processo legislativo, jornadas de aprendizagem em diversas áreas da casa legislativa e oficina legislativa no plenário.

A atividade foi inspirada no programa similar em funcionamento na Câmara dos Deputados, que naquele órgão atende universitários de todo o país, sendo conduzida pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).

O Estágio-Visita se destina a universitários da rede pública ou privada e nesta primeira edição participarão do programa acadêmicos da FEA – RP /USP, com a organização da Nexos Gestão Pública e do GPublic.

A programação das atividades é a seguinte:

• Data: 04/06/2018 (segunda-feira)

Visita Técnica à Câmara Municipal de Ribeirão Preto; apresentação sobre escola de governo (escola do parlamento); noções de processo legislativo.

Horário: 15:00 às 17:30 horas

Local: Plenário da Câmara Municipal

• Data: 07/06/2018 (quinta-feira)

Diálogo com a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal; explicação sobre o plano diretor; formação de mesa dos trabalhos para oficina.

Horário: 15:30 às 17:00 horas

Local: Sala de Comissões da Câmara Municipal

• Data: 11/06/2018 (segunda-feira)

Oficina Legislativa